left-cornerright-corner

Cíntia Menezes| segunda feira, 24 de maio, 2021.

Quer acabar com o mau hálito? Leia esta entrevista

Filho de uma médica estomatologista, Jonas Almeida se formou em 2004 na Faculdade de Medicina Dentária em Lisboa e foi nas consultas em Lisboa que identificou uma falha na medicina: o tratamento da halitose.

"Os doentes sentiam-se como bolas de pingue-pongue, arremessados de um médico para outro e não conseguiam obter um tratamento eficaz", disse à CORPO E SÁUDE, numa conversa telefônica de Barcelona. Ele estudou com especialistas nos Estados Unidos e em Israel antes de fazer um doutorado em Sevilha, Espanha, em que propôs, pela primeira vez, um protocolo para o tratamento do mau hálito. No próximo dia 3 de Setembro, Jonas Almeida vem ao Brasil para falar sobre o problema, que afeta mais de um terço dos brasileiros e que tem mais de 80 causas possíveis, na conferência da Associação da Medicina de Proximidade, no Centro Cultural de Belém.

Como decidiu dedicar-se ao mau hálito, ou melhor, à halitose?
Me interessei por esta área depois de ter verificado que não havia uma resposta eficaz para os doentes que vinham à consulta com uma higiene oral correta, sem nenhuma patologia da boca, mas que tinham mau hálito, que provocava um grande impacto nas suas vidas. Em 2007, saí à procura de respostas e conheci vários pesquisadores no Congresso de Halitose, em Chicago, nos Estados Unidos.

Estudou nos Estados Unidos?
Nesse congresso conheci muitos pesquisadores e professores universitários de várias áreas que gostaram do interesse de um jovem de 26 anos e me apradinharam. Recebi muitos convites para fazer pesquisa, estive um mês na Universidade de Illinois aprendendo no departamento de gastroenterologia e três meses num hospital de Telavive, em Israel, estudando otorrinolaringologia e as patologias relacionadas com a boca seca. Depois fui convidado pela Universidade de Sevilha para fazer um doutorado, com um programa desenhado por mim.

Um protocolo desenhado por você?
Sim. Se entusiasmaram com a ideia de fazer um protocolo de tratamento da halitose. A halitose pode ter mais de 80 causas e o objetivo era agregar os conhecimentos dispersos em várias áreas – desde a gastroenterologia, microbiologia e otorrinolaringologia.

O que é o protocolo de diagnóstico?
Defini as perguntas e os exames que podiam dar respostas sobre o tipo de halitose dos doentes e ao longo de quatro anos e meio fui testando-o em mais 700 pacientes portugueses de três clínicas: Porto, Lisboa e Faro. Começamos com uma taxa de sucesso de 35%, ao fim desse período, chegámos aos 97%.

Identificaram um padrão?
Sim, apesar de a halitose poder ter mais de 80 causas, descobrimos que em 95% dos casos a causa eram as mesmas: a proliferação de bactérias ruins na boca e a má digestão.

E encontraram uma solução eficaz?
Após diversos estudos, conseguimos chegar a uma fórmula que ataca diretamente as causas do mau hálito, ela inibe a secreção ácida estomacal e estimula uma enzima na boca que destrói as substâncias causadoras do mau hálito.

Por que esta fórmula é melhor que, por exemplo, os enxaguantes bucais?
Pois ela estimula as boas bactérias da sua boca. Agora, compare com um enxaguante bucal, que tenta eliminar todas as bactérias, até as boas. Então, basicamente, usar um enxaguante é a mesma coisa que usar uma bomba atômica para matar algumas ervas daninhas. Muito exagero.

E é por isso que o esta solução funciona tão bem, ele apoia os “soldados bons” na sua boca, as bactérias que mantem tudo saudável, e reduz as bactérias que causam odor. Desse jeito, seu hálito fica fresco de verdade, naturalmente e você resolve a raiz do problema.

Ela já está disponível para o público geral?
Nossa formula é patenteada e utilizamos ingredientes orgânicos que não fáceis de encontrar, principalmente no Brasil, onde fechamos um contrato de transferência de tecnologia para fabricação da fórmula em solo brasileiro. Por este motivo, ainda há poucas unidades disponíveis para o público.

Qual no nome comercial desta fórmula e como comprar?
No brasil, nosso laboratório parceiro, deu o nome de Halipure, e ela está disponível apenas no site oficial.

 

Mas nossa produção apurou que há vários anúncios no Mercado Livre, são confiáveis?
DEFINITIVAMENTE NÃO! Devido ao seucesso do produto, bandidos estão falsificando o Halipure, muitas vezes no "quintal" de casa, eles enchem as capsulas com farinha ou sabe se lá com o que, imprimem um rótulo falso e anunciam. Eles juram que é original pra quem faz pergunta, e infelizmente muitas pessoas caem neste golpe por irem atrás de um preço mais em conta, colocando a saúde em alto risco.

Inclusive já acionamos os orgão competentes e um destes laborátorios clandestinos foi fechado e a proprietária presa.  A investigação continua, e esperamos que em breve os outros sejam encerrados.

Dr, muito obrigado pela entrevista para o nosso canal.
Eu que agradeço, é muito importante este espaço para espalhar a palavra sobre a solução de um problema que atormenta milhares de pessoas. O cheiro está tão ligado às emoções que o hálito desagradável pode provocar repulsa e afastamento, muitas vezes, irreversível. Estarei sempre a disposição do canal, obrigado.


Mais informações sobre o Halipure.

Após a entrevista com o Dr Jonas Almeida, recebemos centenas de pedidos de informações sobre o Halipure, e nossa reportagem foi pesquisar mais sobre esse composto e trazemos agora mais detalhes a respeito dele. Encontramos pela internet diversos relatos de pessoas comuns que também usaram o produto e tiveram excelentes resultados.

Nada mais daquele gosto horrível na minha boca

"Vem funcionando! Nada mais daquele gosto horrível na minha boca. Nada mais de ficar com vergonha falando na frente das pessoas. Acho que muita gente já passou por isso; eu tenho uma higiene dental ótima, mas ainda tive problemas com mau hálito por uns 10 anos. Tentei outras coisas que funcionaram por pouco tempo, mas sempre voltava... até agora esse aqui funcionou! Mesmo quando eu acordo de manhã, antes de escovar os dentes, tenho a sensação de boca limpa. Eu consigo falar com pessoas sem elas fazerem careta de “aí que nojo” o tempo todo!

Definitivamente melhorou minha confiança, e eu consigo falar mais claramente, face a face. Realmente espero que continue a funcionar tão bem. Vou acrescentar mais algumas coisas à minha rotina diária pra garantir que a mudança é permanente."

Concertou meu mau hálito - e eu já tinha tentado de tudo!

"Nem sempre eu tive mau hálito, e estou tentando descobrir quando começou, mas não consigo me lembrar, talvez por conta de uma dose pauleira de antibióticos um tempo atrás? Mas eu passo fio dental todo dia. Escovo três vezes por dia. Eu uso um raspador de língua. Vou no dentista a cada 6 meses – nunca nem tive uma carie, mas o hálito estava horrível. Teve até uma época que eu achei que estava com cândida, e tentei uma dieta doida, -- e nada, ficou até pior. Tentei outros produtos, mas ainda não resolvei de vez. Melhorava um pouco aqui e ali, mas eu sabia que tinha que ter uma solução. Comprei meus primeiros frascos de Hali Pure, usei uma dose intensa com os dois primeiros frascos, depois comprei um pacote maior e ainda estou na dosagem intensa e a diferença foi enorme. Eu já tinha quase desistido – e decidir tentar só mais esse. Que bom que tentei!"

Nada mais de hálito matinal

"O pobrezinho do meu filho tinha hálito matinal que podia matar um animal pequeno. Se ele toma uma pílula dessas antes de dormir, o hálito fica muito menos podre. Agora consigo dar abraços e beijos de manhã sem torcer o nariz."

Trata-se de uma fórmula criada para acabar exclusivamente com as bactérias ruins que estão na boca.

Sua diferença está na potência de cada elemento que compõem a fórmula para combater o hálito ruim.

Alcachofra – Selecionada  a dedo em São Roque, uma das únicas cidades do Brasil a produzir a planta sem nenhum tipo de agrotóxico. Se você consumi-la todos os dias, ela acaba com a indigestão, eliminando um dos principais motivos do mau hálito aparecer em sua vida, também auxilia na função do fígado e da vesícula biliar reduzindo o colesterol.

Zedoária Orgânica – Essa planta presente na fórmula é usada pelos japoneses para dar um fim ao mau hálito há mais de 1.500 anos. Ela melhora a digestão de tudo o que você come, e inibe a secreção ácida estomacal.

Gengibre puro – Diferente dos gengibres que você compra no mercado, poucas pessoas tem acesso a este, e o motivo é claro. Para você ter apenas 100 gramas dele, você teria que fazer uma longa viagem até a Índia. O gengibre puro estimula a produção da enzima que elimina apenas as bactérias causadoras do mau hálito dentro de você.

Essa fórmula desenvolvida é a mais indicada para acabar com o hálito ruim para sempre,  porque estimula as “boas” bactérias da sua boca.

É por isso que o HaliPure funciona tão bem…

…ele  tem tudo que é necessário para aumentar os “soldados bons” na sua boca, e reduzir as bactérias que causam o cheiro ruim. Seu hálito fica fresco de verdade, e naturalmente você resolve a raiz do problema.

Encontramos uma pesquisa feita com 65 pessoas solteiras entre 33 a 59 anos que conviviam com a halitose, mostrou que…

Após três meses usando esses nutrientes, a boca dessas pessoas ficaram 88% livres de bactérias

•Elas voltaram a sorrir para a vida…
•O hálito ficou mais refrescante, parece que elas estão com chiclete o tempo todo
•Eles deram a volta por cima de cada um que zombou de seu hálito ruim…
•E O mau hálito sumiu de vez de sua vida…

Um fato curioso é que em pouco tempo a grande maioria dos participantes já estavam se relacionando com alguém. Parece que acabar com o mau hálito deixa a pessoa muito mais atrativa.

Conseguimos um desconto especial apenas para leitores. Mas corra, por causa da demanda muito alta, o HaliPure já vendeu mais de 10 milhões de unidades e frequentemente fica esgotado. (Dica: é uma ideia de presente ótima para amigos e família!)

Quero Acabar com o Mau hálito